REFORMA CIVIL BILHAO MAIS INFORMACOES 51 98140 3989 ! - TEMOS UMA EQUIPE PARA FAZER SUA OBRA OU REFORMA.

Modelos de Telhados

21 Fachadas com telhado em evidência

Colonial, normando ou europeu, não importa o estilo: o telhado é a moldura da construção.

O telhado imprime personalidade à construção. Em diversos casos, é o desenho formado pelas telhas que define o estilo da casa – se colonial, normando, europeu, em formato de chalés. Águas (ou panos) é o nome dado cada uma das faces do telhado, que pode ser formado de telhas de demolição, concreto, cerâmica, massa asfáltica, ardósia, vidro. Estas 21 fachadas trazem o telhado em evidência, servindo como sugestão para o seu projeto. E para compor o telhado, é preciso que as telhas se adequem ao seu estilo. Encontre a telha correta para o seu projeto.

O telhado de estilo americano com inclinação de 160 graus. Feito com telha telhas asfálticas do tipo shingle.

 As telhas são de concreto, em tom marfim-palha.A cobertura em tom suave.

As telhas cerâmicas e a estrutura de madeira, elementos normalmente associados a um estilo rústico e carregado, deram origem a um telhado com inclinação de 40%.

Telhado de uma água só (com 10 graus de inclinação) para simplificar. Leve, a telha metálica permitiu economizar na madeira da cobertura e da estrutura.

 Telhas de concreto champanhe, usadas aqui com 30% de inclinação.

O telhado foi dividido em duas partes – ou a cumeeira ficaria muito alta. Feito com telhas ecológicas.

Usado telha asfáltica shingle, na cor cinza. Para racionalizar a obra e dar leveza ao visual, em duas águas a 46%. A cobertura inclinada deixa mais espaço interno e ajuda a renovar o ar.

No encontro entre as águas do telhado não há rufos nem cimento, como é usual; assim, as telhas de demolição resguardam a casa com delicadeza.  

O telhado, dividido em vários planos para ter inclinação menor e não prejudicar a vista, é de concreto, mas parece de barro vermelho.

 Em vez de um longo e enfadonho telhado, a cobertura é dividida em vários planos, permitindo o aproveitamento total da vista.

 Recomendável adotar telhados íngremes, como os dos chalés – por isso, a casa não parece grande demais. A opção por uma cobertura com 100% de inclinação, no estilo normando, decorreu dessa decisão. Devido à inclinação, as telhas francesas foram amarradas uma a uma. 

 Telhado de concreto bege-mesclado.

 Um recorte no telhado inclinado, de duas águas, cria uma terceira água. A solução dá movimento à cobertura sem descaracterizar o chalé, além de proteger a varanda da chuva e do sol.

 A cobertura com telhas shingle (de massa asfáltica) fica apoiada pelos curiosos pilares em forma de Y.

  Os telhados, com 70% de inclinação, receberam telhas de concreto no tom grafite.

 As coberturas desenham vários planos inclinados – as águas do telhado. As telhas de concreto em tonalidade suave combinam com as paredes amarelinhas e os detalhes brancos. 

 A cobertura de telhas cerâmicas ressalta os diferentes volumes da fachada. 

 O telhado baiano e o de taubilha (lascas de madeira) dão leveza ao conjunto.

 O telhado é coberto com telhas planas de ardósia e sua inclinação é de 70%.

 Telhado coberto por telhões de barro.

 A cobertura, bem inclinada e com telhas de concreto, dá à construção certo jeito de chalé.