REFORMA CIVIL BILHAO MAIS INFORMACOES 51 98140 3989 ! - TEMOS UMA EQUIPE PARA FAZER SUA OBRA OU REFORMA.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Escolha a cor da sua parede...

Todo começo de ano, queremos mudar o visual, renovar as esperanças e projetos, e claro, nossa casa está sempre dentro desse plano. Se você está pensando em pintar as paredes e “dar um up” no seu lar para começar o ano com o pé direito, saiba que as cores certas podem influenciar diretamente na energia dispersada em cada cômodo. Mas, como saber qual a cor mais adequada para cada ambiente?
De acordo com a numeróloga, Suely de Souza, as cores possuem um efeito energético capaz de contribuir e ampliar a compreensão que o ser humano tem de si próprio, o que lhe permite uma consciência maior de si mesmo. Veja abaixo o poder e a influência de cada cor e escolha qual delas mais se encaixa nas suas necessidades.
Vermelho – ideal para as áreas da casa destinadas a atividades físicas. Essa cor também aumenta as paixões. Deve ser evitada onde a agitação seja nociva.
Amarelo – estimula o intelecto, por isso é recomendável usá-la para as áreas de estudo e trabalho. Essa cor também pode ser usada para acrescentar a ele alegria e felicidade a qualquer ambiente.
Laranja – acrescenta ao local a vitalidade do vermelho e a vivacidade intelectual do amarelo. Por acentuar o interesse em associações e relacionamentos pode ser usada com sucesso nas áreas de uso comum, locais onde se recebem os amigos ou a família se reúne.
Verde – fornece energia que nutre e permite o crescimento natural. Locais de dormir lucram com o verde, pois essa cor alivia as tensões do corpo, acalmando a mente. Na cozinha atrai mais energia criativa no preparo dos alimentos. É recomendável para o local de trabalho que exija o uso das mãos e da mente pois auxilia na tradução das ideias em formas.
Azul – traz tranquilidade ao ambiente. Seu uso é adequado aos quartos de dormir, pequenos espaços de trabalho, quando se deseja aumentar a impressão de espaço.
Anil – estimula o ajustamento dos problemas a uma solução harmoniosa, com igualdade e justiça; sendo assim é benéfico nos aposentos em que as questões familiares são discutidas e tratadas. Essa cor estimula a intuição, podendo ser usada com sucesso nas áreas destinadas à introspecção e ao trabalho criativo.
Violeta – cultiva a necessidade da busca de respostas. Pode ser conveniente nas bibliotecas e nos locais onde é necessária a concentração aplicada. Por desenvolver a imaginação pode ser usada nos locais destinados à auto-expressão criadora ou em salas de recreio para as crianças. Deve ser evitada nos ambientes em que amigos são recebidos por poder dificultar a conversação e estimular a ingestão de bebidas e drogas.
Rosa – acalma, relaxa e abre o coração. Auxilia no controle das emoções, permitindo a sensação de vida nova com energia e coragem para enfrentar os obstáculos. Pintar as paredes da casa de rosa ajuda a trazer ao ambiente e, às pessoas da família harmonia e amor. Uma peça de decoração, um quadro ou uma pedra tem o mesmo efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário